Coquetel abre programação adulta

O coquetel de abertura da programação adulta da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, ocorrido na noite deste sábado, 26 de junho, no Teatro Governador Pedro Ivo, reuniu convidados de todo o Brasil. O evento contou com a presença de diretores, produtores e realizadores da cultura voltada à infância e adolescência, além de autoridades que destacam o tema cultural na elaboração de políticas públicas.

Durante a solenidade, a diretora da Mostra, Luiza Lins, concedeu prêmios Amigos do Cinema Infantil para Paulo Eli, Secretário de Administração do Estado de Santa Catarina; para  Gilmar Knaesel, ex-secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes; e para o jornalista Francisco César Filho, presidente do Fórum dos Festivais.

Luiza Lins, destacou a importância da Mostra – que está prestes a completar uma década – na formação de um novo público cinéfilo. “Temos a formação de público e de olhar para o cinema brasileiro, além de fornecer às crianças o contato com outras culturas oferecido pela exibição de filmes estrangeiros. Mas, além do público, focamos também na inserção do realizador brasileiro no mercado internacional”.

A diretora ainda esclarece que a realização de um festival de cinema voltado exclusivamente a esse público promove uma aproximação estratégica com a televisão, além de se tornar uma janela privilegiada de promoção e difusão do conteúdo nacional. Como conseqüência, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tornou-se o principal canal de ampliação de oportunidades para a viabilização financeira de projetos voltados a esse público específico.

Crédito das fotos: Cleide de Oliveira
[nggallery id=24]

Tags:


Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil