Palquinho abre com apresentação do Africatarina

O Palquinho da Mostra está montado no hall de entrada do Teatro Pedro Ivo e recebe atrações sempre nos finais de semana, com início às 17h30. O local concentra na edição 2010 uma homenagem às três etnias mais destacadas na formação do povo ilhéu: a açoriana, a indígena e a negra.

No sábado de abertura da Mostra, dia 19,  o Palquinho recebe o grupo Africatarina, que traz 25 crianças das comunidades da Praia da Armação e da Lagoa do Peri que, para apresentação de batuques e tambores, em homenagem a música e a cultura africanas.

No dia 26 (sábado), após a realização da mostra competitiva Diversidade Brasil, quem sobe ao Palquinho da Mostra é o veterano da música Valdir Agostinho, renomado artista da Ilha que, com composições próprias e originalíssima indumentária, reverencia a cultura açoriana.

Já a cultura indígena vem representada pelo Coral das Crianças da Comunidade Guarani. Os meninos e meninas da aldeia Mbyá-Guarani, do Morro dos Cavalos, levam ao Palquinho da Mostra os sons da aldeia que expressam a sua identidade cultural. A apresentação do coral infantil acontece no dia 27 (domingo).



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil