Conheça os vencedores da Mostra 2020 

Os curtas-metragens nacionais ‘Colmeia’ e ‘Napo’ e os internacionais ‘3 Pés’ e ‘Manhã’ são os vencedores da 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Eles foram eleitos por voto popular durante o evento – de 21 a 28 de novembro.

Gustavo Entrevista levou o prêmio Projeto Nacional. O anúncio dos melhores filmes aconteceu neste sábado (28), na sessão de encerramento do festival, com exibição dos filmes.

As crianças se identificaram muito com todos os filmes vencedores, pontuou a diretora Luiza Lins, que anunciou, com muita alegria, os resultados da votação. “E essa foi uma mostra muita especial, intensa e diferente – toda online, espero que todos e todas tenham gostado”, conclui.

Colmeia

Dirigido por Karinna De Simone (SP), a ficção Colmeia (2018) conta a história de Sophia e seus colegas, que às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato.

Napo

A animação Napo (2020), de Gustavo Ribeiro(PR), conta a história do menino John, que,  incapaz de entender a doença que leva seu avô entre estados passados ​​e presentes, tropeça em um velho álbum cheio de fotografias e deixa as imagens guiarem sua imaginação, transformando as memórias de seu avô em interpretações desenhadas. Desenhos que moldam seu relacionamento em uma história de lembrança e construção de memória.

Internacionais

Manhã

Com direção de Reyhane Kavosh (Irã), Manhã (2019) é uma singela animação musical sobre a beleza do início do dia na vida na cidade. O filme, que tem a duração de um minuto, fez parte da sessão de abertura do festival, junto a outros curtas da mesma diretora. 

3 pés

A ficção 3 pés (2018), da diretora colombiana Giselle Geney, conta a  história de Gonzalo, um menino de 10 anos que mora numa cidade no campo colombiano e tem que chegar com os sapatos limpos na sua escola para evitar o pior castigo do mundo: que seu professor tire a sua bola até o final do ano.

Projeto Nacional

Em Gustavo Entrevista (2019), curta experimental de Sandra Amaral (SP), Gustavo e Manuela nos dão uma gostosa amostra do que é “ser criança”. Entre falas, caras, brincadeiras e filmagens, nos remetem ao mundo infantil, um mundo em que o improviso existe. Gustavo e Manuela nos fazem viajar entre mundos tão distantes e tão próximos ao mesmo tempo. Filme produzido em projeto escolar por crianças com idade a partir de 4 anos.

Os filmes estão disponíveis para serem assistidos na Innsaei.tv até este domingo (29) e as sessões, no Canal de YouTube Mostra de Cinema Infantil até o próximo sábado (5/12). 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil