Como descobri a minha cor

Ilustração mostra três crianças em uma árvore, duas sorrindo e brincando nos galhos enquanto a do centro, de expressão triste, permanece parada.

De Teddy Falcão, animação, AC, 2024, 4’

Em uma aldeia isolada na Amazônia, Mahin é uma criança curiosa que embarca em uma jornada transformadora após seu primeiro contato com a cidade e a escola. Confrontado com a diferença de cor da pele e atitudes discriminatórias, ele inicia uma busca por pertencimento, identidade e autoestima. Guiado pelo amor de sua família, pela descoberta de suas raízes e pela força da educação, Mahin transforma a dor do preconceito em potência.

Filme em exibição na Mostra 2025 – Quarta 15/outSexta 17/0ut


Publicado em 14 agosto 2025


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo