Longa ‘Comedores de meia’ é exibido na Sessão FICI

Pequenas e invisíveis criaturinhas que adoram comer meias invadiram o Teatro Pedro Ivo na segunda sessão do dia 17ª Mostra de Cinema Infantil. O longa internacional “Os Comedores de meia”, de Galina Miklínová, é uma produção originada na República Tcheca, Eslováquia e Croácia e foi exibido na Sessão FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil.

Os moradores da cidade estão tentando desvendar um mistério: o que está acontecendo com um pé de suas meias. A verdade é que elas não estão sumindo, mas sim sendo roubadas por criaturas de pano conhecidas por comedores de meia. Liderados por Chefão, um grupo rouba apenas um pé do par de meia.

Sid, um dos capangas do Chefe, acaba saindo do grupo por ser ambicioso demais: ele quer o par de meias. Por isso, cria sua própria gangue. Enquanto isso, os filhos do Chefão e Hugo, sobrinho que era desconhecido deles, encontra os lâminas, nova gangue do Sid, e um dos filhos do Chefão é sequestrado por eles.

Nessa aventura que envolve disputa de poder, um doutor tenta descobrir onde estão as meias que somem.. Enquanto isso, Hugo se infiltra no grupo dos lâminas para tentar salvar o primo.

No próximo sábado (7), tem Sessão de Curtas Internacionais legendada, às 10h30, Sessão de Curtas Internacionais com dublagem ao vivo, às 14h, e Sessão Longa Internacional, às 16h, com ‘Do meu tamanho’, ficção alemã de Evi Goldbrunner e Joachim Dollhopf. A programação é gratuita.

 

Texto: Milena Coutinho

Foto: Carolina Arruda




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil