Adaptação de livro infanto-juvenil é exibido na Mostra

Adaptação de livro infanto-juvenil é exibido na Mostra


 

Longa O Escaravelho do Diabo é baseado no clássico homônimo da literatura brasileira

No domingo, 2 de julho, às 18h, tem Sessão Jovem com a exibição do filme nacional O Escaravelho do Diabo, dirigido por Carlo Milani e produzido em 2016. O longa é baseado no livro de mesmo nome da escritora brasileira Lúcia Machado de Almeida, voltado para o público infanto-juvenil e um clássico para quem foi criança entre as décadas de 1980 e 2000.

O clima da cidade Vale das Flores começa a mudar quando um jovem, Hugo Maltese (Cirillo Luna), é assassinado com uma antiga espada no peito. A pista para resolver o mistério era um objeto: um pequeno escaravelho. O curioso Alberto (Thiago Rossetti), irmão mais novo do jovem, começa a investigar os assassinatos quando uma segunda morte acontece, pois o assassinado também tinha sido presenteado com o escaravelho. Uma característica interessante liga as vítimas: todas as pessoas são ruivas legítimas.

O delegado Pimentel, interpretado pelo ator Marcos Caruso, é o responsável pelo caso e conta com a coragem de Alberto para tentar descobrir quem é esse assassino em série que anda tirando a tranquilidade dos moradores do Vale das Flores. Mistério e aventura marcam a trama que tem cerca de 90 minutos.

A Sessão Jovem, que exibe o filme, apresenta legenda para surdos e ensurdecidos, assim como todos os outros filmes que fazem parte da programação da 16ª edição da Mostra. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados meia hora antes na bilheteria do Teatro Pedro Ivo.

 

 


Texto: Milena Coutinho


Deixe seu comentário