A realidade da infância internacional na tela da Mostra

Filmes da Espanha, Islândia, Reino Unido, Índia e Irã foram exibidos neste sábado (7), às 10h30, na Sessão de Curtas Internacionais. Apesar dos diferentes enredos e culturas, eles têm algo em comum: a infância.

Enquanto ‘Words of caramel’, de Juan Antonio Moreno (Espanha), conta a história de Kori, um menino surdo que vive no deserto e tem como melhor amigo um camelo, ‘Footsteps’, de Hannes Thor Arason (Islândia), fala sobre um idoso, o neto e uma partida de futebol.

Ako, um refugiado de 10 anos, faz uma visita aos vizinhos ingleses em ‘A special guest’, de Kae Bahar (Reino Unido). Enquanto isso, Dilip, de 12 anos, quer convidar o ex-presidente da Índia para uma comemoração na escola em ‘Dreams’, de Athithya Kanagarajan (Índia). Uma situação complicada muda os rumos em escola para meninas em ‘School’, Mohammad Hassan Schahmohammadi (Irã).

A história de um garoto que escreve uma carta para os três Reis Magos em ‘Frozen Princess’, de Pablo Guerrero (Espanha) encantou os primos Giovani, 10 anos, e Daniel, 11 anos, são primos.

sessao-curtas-internacionais

 

Ana Brasil de Oliveira, psicóloga, achou a sessão formidável: “Abordou diversos temas, como o luto e a transexualidade, e também trata muito a pluralidade da infância. É isso que sempre me motiva a voltar para a Mostra”, revelou.

 

Texto: Milena Coutinho

Fotos: Carolina Arruda





Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil