A Ilha

Melhor Animação em vídeo na Mostra Competitiva de Vídeos do Mercosul, no FAM 2009. Melhor Curta Metragem Digital e Prêmio Especial da Crítica/Imprensa, no Cine-PE 2009. Seleção, dentre 1200 filmes de todo o mundo, para participar do Anima Mundi 2009. Seleção para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Alguma coisa especial A Ilha tem.

Talvez seja a animação em 3D, talvez seja o ritmo dançante da trilha sonora. Talvez seja o humor do enredo, talvez seja a ironia de se estar preso em um canteiro entre as duas vias de uma avenida movimentada, impossível de ser atravessada. Ou talvez seja tudo isso junto. O fato é que o curta A Ilha consegue conquistar o público.

Com direção de Alê Camargo, o filme foi produzido em 2008 pela terceira turma da Oficina de Animação 3D da OZI, a Escola de Audiovisual de Brasília. “É um curso pioneiro no Brasil, pois o aluno entra sem saber nada sobre os programas ou técnicas utilizadas e em apenas sete meses ele tem seu curta metragem em animação 3D finalizado”, explica Roger Burdino, produtor executivo do curta.

A produção vem agradando o público de várias idades. “Nós procuramos sempre fazer filmes com pegadas mais universais”, conta Roger, que observa que cada faixa etária tem preferência por alguma parte do curta. A Ilha será exibido na Sessão Jovem da Mostra, no sábado, 4, às 18 horas. “Fazer filme para jovem traz muita responsabilidade e risco, pois esse é o público mais exigente para curtas de animação”, opina o produtor.


Publicado em 25 junho 2009


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo