Brincadeiras com palavras e histórias musicadas no palquinho

Músicas para brincar e imaginar, com brincadeiras e histórias musicadas, fizeram parte do repertório dos shows do palquinho deste sábado (8). Pela primeira vez, o Palquinho da Mostra recebeu dois espetáculos no mesmo dia: Tac Tic Tum e Ninho de Mafagafos.

Foto: Carolina Arruda

Foto: Carolina Arruda

“Tá tudo bem. Pois ele é um tatu do bem”, cantaram Rosamon Matos e Alexandre Green do Tac Tic Tum, animados por escaleta, castanhola, piano e violão.

“É maravilhoso, venho à Mostra desde que minhas filhas estavam na barriga. Elas se identificaram e dançaram. Esse tipo de show é muito especial. A experiência foi incrível”, disse emocionada a professora de yoga para crianças Fátima Ferreira, ao lado das pequenas Giulia de quatro anos e Antonela de dois.

Foto: Carolina Arruda

Foto: Carolina Arruda

Munidos de gaita de boca, violão e pandeiro, Aline Maciel e Sig Schaitel conduziram a contação de histórias musicadas na apresentação do Ninho de Mafagafos. O espetáculo intercalou histórias, cantos populares, como Velha a Fiar e Dona Baratinha, e músicas próprias do duo. Após a apresentação, a dupla lançou os livros “Um príncipe triste”, “O livro do brinquedo” e o jogo de tabuleiro “NoitEscuras”.

Foto: Carolina Arruda

Foto: Carolina Arruda

 

É a segunda vez que o Ninho de Mafagafos diverte o palquinho da Mostra. “A Luana curtiu, está acostumada, participa das apresentações desde os três meses”, contou a artista Aline, que levou a filha de um ano para ver o espetáculo.

Lorena de três anos dançou e cantou ao lado da mãe, a professora Flávia Schiavon. “Foi divertido, a pequena aproveitou muito, dançou e ficou atenta na hora da história. Quando envolve música, a história chama mais atenção”, disse Flávia.

Morando há quatro anos no Brasil, a canadense Schasha Shasta levou o filho Lindsoy de três anos pela primeira vez na Mostra. “Senti uma boa energia. Ele dançou e curtiu”, disse.

Foto: Carolina Arruda

Foto: Carolina Arruda



Publicado em 08 julho 2017


Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil