Desde 2002 promovendo debate sobre Cinema Infantil no Brasil

Quando a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis iniciou, em 2002, o debate sobre cinema infantil no Brasil ou sobre uma política cultural para o público infanto-juvenil era praticamente inexistente. Percebemos que para continuar a fazer a Mostra anualmente precisaríamos provocar essa discussão.

Não só o debate sobre incentivos e políticas para produção audiovisual voltada à infância e adolescência. Mas também sobre o conteúdo destes filmes, que são exibidos para um público em formação. O cinema infantil é diferente e específico, e precisa de atenção especial, porque não envolve somente entretenimento, mas também a educação dos nossos filhos e a cultura do nosso país.

A Mostra de Cinema Infantil acredita que a construção de um novo pensamento sobre a infância e adolescência está em curso. Estimular o diálogo entre pesquisadores, produtores e gestores; integrar ações e experiências e incentivar a criação de políticas públicas efetivas são proposições que projetarão um futuro com mais cultura para o público infanto-juvenil e consequentemente para o país.

Veja como foi a Programação para o Público Adulto nas edições anteriores da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis