Laboratório de projetos audiovisuais tem inscrições prorrogadas até quarta


O laboratório integra a programação do 1º Encontro da Indústria Criativa da Região Sul e acontece de 22 a 25 de outubro na ACATE. As inscrições são gratuitas.

 

lab-11milpes

De 22 a 25 de outubro, a Mostra de Cinema Infantil realiza a primeira edição do Lab 11 mil pés, iniciativa independente para desenvolvimento de projetos audiovisuais de televisão ou cinema. O laboratório acontece na ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, em Florianópolis, e integra a programação do 1º Encontro da Indústria Criativa da Região Sul – Animação, Games e Conteúdo Infantil, que reunirá grandes produtoras de conteúdo infantil e importantes nomes do mercado nacional de animação em uma semana de palestras, workshops e reuniões da indústria local.

As inscrições para o Lab 11 mil pés são gratuitas e estão abertas até quarta-feira, 3 de outubro, neste link. O regulamento prevê até três vagas para projetos da região Sul do país e até 40% das vagas para autores e roteiristas negros e mulheres. O regulamento pode ser acessado aqui e a lista dos projetos selecionados nesta primeira edição será divulgada até o dia 11 de outubro no site da Mostra (www.mostradecinemainfantil.com.br).

Criado pela roteirista e produtora Vanessa Fort e pelo diretor de arte e produtor Fernando Timba, a iniciativa conta com a parceria da Mostra de Cinema Infantil e tem o propósito de contribuir para desenvolvimento de projetos apoiados com qualidade conceitual, artística e de narrativa, com apoio de reflexões e debates contemporâneos.

 

SERVIÇO

O quê: Lab 11 mil pés, dentro do encontro de Mercado e Conteúdo de Ficção, Animação e Games

Quando: de 22 a 25 de outubro

Onde: ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia)

regulamento pode ser acessado aqui, e a ficha de inscrição está disponível aqui.

 

Os Facilitadores

 

TimbaFernando Timba é diretor de arte, produtor e diretor de obras audiovisuais. Diretor de arte de diversos curta metragens, como “A Felicidade Delas” de Carol Rodrigues (2018), “Animador” de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet (2011) ao lado de Laura Carvalho, “Sem Asas”de Renata Martins (2018), ao lado de Luana Castilho, e do longa metragem “A Cidade Aqui Dentro”, direção de Matias Mariani (Primo Filmes e Tabuleiro Filmes, 2017, em finalização) e da série “Feras”(MTV e Primo Filmes, 2018). Integrou a comissão de seleção do Prêmio Estímulo de Curta-Metragens 2012, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Membro da comissão de seleção do edital Proav Novos Roteiristas do Ministério da Cultura (2017). Participa do Júri Profissional do Festival Anima Mundi desde 2009. Jurado da edição 2014 do festival Curta Santos ao lado de André Klotzel e Lilian Solá Santiago. Desde 2015 atua como parecerista externo de projetos de audiovisual da Ancine / FSA. Orientou projetos de longa metragem de ficção no Lab Cinegritude/Narrativas Negras, parceria APAN e Spcine – 2016 e 2017. Pré-júri do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017. Premiado no 8º Festival Latino Americano de Cinema como Melhor Projeto de Curta Ficção pela ABD-SP, 2013. Animador para créditos de abertura de longa metragens como “Divã” (Total Filmes e Globo Filmes) e séries televisivas como “Retornados” (Praga Conexões, Jurubeba e Canal Curta!), Básico (Mixer e Multishow), Globo Ecologia (2008).

 

Vanessa FortVanessa Fort Roteirista e produtora. Atua na criação e produção de projetos de cinema e televisão. Tem formação em audiovisual, dramaturgia e filosofia. Há 15 anos, se dedica à produção audiovisual para crianças e adolescentes. É criadora, roteirista e coordenadora de roteiros da série Mundo Ripilica, que está no ar pela Discovery Kids. É consultora de desenvolvimento e roteiro de projetos como o longa-metragem de ficção “A Terra e os sonhos” de Cássio Pereira dos Santos, a série Live-action “Os Valentins” de Flávia Lins e Silva e Cláudia Abreu, “Óraculo das Borboletas Amarelas”, de Tatiana Nequete, e de produtoras como a Carnaval Filmes, Estúdio Teremim, entre outras. É pesquisadora e roteirista da série “Borboletas e Sereias”, de Bárbara Cunha, e é pesquisadora, roteirista e produtora-associada do longa-metragem “Eleições”, de Alice Riff. Realizou trabalhos para canais como: TV Escola, Cartoon Network, Discovery Kids e Gloob. É da equipe fundadora do comkids, foi coordenadora geral e editorial da iniciativa por oito anos e curadora-convidada do Youtube Kids. Foi coordenadora de desenvolvimento, de roteiros e roteirista dos 5 projetos do Núcleo Criativo (PRODAV 3) da Singular, produtora da Beth Carmona e Geraldo Leite. Foi júri do Prêmio TAL, Fan Chile, Japan Prize, Ministério da Cultura da Colômbia e de editais de desenvolvimento e curta-metragem da SPCine, onde também fez mentoria em edital afirmativo.

Deixe seu comentário