Filme ganha dublagem especialmente para a Mostra


A ficção “Fiddlesticks”, do diretor Veit Helmer (Alemanha), está na programação da Sessão de Longa Internacional, deste domingo, dia 2, às 14h. Esta será a primeira vez que o longa será exibido com dublagem em português.

Lançado em 2014, o filme conta a história de crianças de Bollersville, que fogem do jardim de infância para libertar os avós do asilo. A aventura é protagonizada pelos atores mirins, de 4 anos de idade, Benno Fürmann, Fritzi Haberlandt, Rolf Zacher e Alexander Scheer.

“Eu usei o meu filho como a principal fonte de inspiração para este filme, compilando tudo o que ele gosta: carro de bombeiro, guindastes, escavadeiras, e muito mais …. acidentes! Como um filme policial para audiência mais jovem”, contou o diretor, em entrevista para o portal European Children’s Film Association.

Além da aventuras e dos atores mirins “muito fofos” na telona, a dublagem deve chamar bastante atenção do público brasileiro. Ela foi feita especialmente para a Mostra e por crianças alemãs, o que garante um sotaque divertido, que reforça a proposta da Mostra de incluir a todos.

Importante ressaltar que a programação da mostra é toda GRATUITA.

 

Sobre o diretor

Veit Helmer começou a fazer filmes aos 14 anos. Depois de terminar a escola, ele foi trainee na TV alemã NDR. Estudou direção de teatro na famosa escola Ernst Busch e direção de cinema na HFF Munich. Seu primeiro filme – Tuvalu – ganhou mais de 32 prêmios.

 

 



Deixe seu comentário