Abertura com estreia de três longas nacionais


A 15ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre nesta sexta-feira, dia 1º de julho, no Cinema do CIC com o Fórum Cinema e Educação e segue no sábado e domingo, dias 2 e 3, com lançamento de curtas e longas no Teatro Pedro Ivo. A programação vai até o dia 10.

Somente no sábado de abertura, no Teatro Pedro Ivo, ocorre a pré-estreia de três longas-metragens nacionais com a presença dos realizadores para uma conversa com adultos e crianças. Em cartaz, As aventuras do Pequeno Colombo, de Rodrigo Gava; O que queremos para o mundo?, de Igor Amin; e A Família Dionti, de Alan Minas.

As Aventuras do Pequeno Colombo
As Aventuras do Pequeno Colombo

 

 

 

O que queremos para o mundo?
O que queremos para o mundo?

 

 

 

A Família Dionti
A Família Dionti

 

No hall do Centro Administrativo, onde está localizado o Teatro Pedro Ivo, tem café, sala de leitura da Biblioteca Barca dos Livros e Livraria. Nos finais de tarde tem Palquinho da Mostra. Além da programação no Pedro Ivo, são realizados cineclubes da Mostra nas escolas, Mostras Itinerantes e o Circuito Estadual de Cinema Infantil nos municípios catarinenses.

A programação de domingo, 3 de julho, abre com O Pequeno Príncipe, filme francês que marca a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, e terá também sessão de curtas do longa japonês O Conto da Princesa Kaguya, de Isao Takahata, baseada num conto popular.

 

Deixe seu comentário