“Tropa de trapo” tem pré-estreia nacional na Mostra de Cinema Infantil

A 17ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis conta com três sessões de longas-metragens nacionais, que serão exibidas neste fim de semana, 30 de junho e 1º julho. Entre elas, a pré-estreia nacional do longa “Tropa de trapo – Na selva do Arco Íris”, de Alex Colls. Também estarão em cartaz “Sobre rodas”, de Mauro D’Addio; e “Os detetives do prédio azul”, de André Pellenz. Após as sessões, haverá bate-papo com os diretores dos longas.

No sábado, 30 de junho, às 18h15, será exibida a ficção “Sobre rodas”, com classificação indicativa de 10 anos. Antes do longa-metragem, o público confere a animação “O comedor de sementes”, de Victoria Farina. No domingo, 1º de julho, estão programadas, com classificação indicativa livre, a animação “Tropa de trapo – Na selva do Arco Íris”, de Alex Colls, às 10h, e a ficção “Os detetives do prédio azul”, de André Pellenz, às 16h. As animações “O Menino Cabeça-de-flor”, de Vanessa Heeger, e “Escamas da noite”, de Bruna Santana, antecedem os longas.

A Mostra de Cinema Infantil acontece de 30 de junho a 8 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, e toda programação é gratuita.

 

 

Saiba mais

 

30 de junho (sábado) – 18h15

O comedor de sementes, de Victoria Farina, RS, animação, 2017, 3 min

Sobre Rodas, de Mauro D’Addio, ficção – 72 min

Lucas, um menino de 13 anos, chega a uma nova escola depois de um acidente que o colocou um uma cadeira de rodas. Lá, ele fica amigo de uma colega de classe, Laís, que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Uma jornada se inicia quando eles descobrem o paradeiro do pai dela e decidem fugir juntos para tentar encontra-lo.

Censura: 10 anos

 

 

 

1º de julho (domingo) – 10h

O Menino Cabeça-de-flor, de Vanessa Heeger, BA, animação, 2017, 2 min

Tropa de trapo – Na selva do Arco Íris, de Alex Colls, animação, Brasil e Espanha, 2018, 72 min

Nesta nova e divertida aventura, a Tropa de Trapo faz uma viagem para salvar macaquinhos em dificuldades para sobreviver. Seu habitat está sendo destruído, mas a Tropa não deixará que isto continue a acontecer!

Censura: Livre

 

1º de julho (domingo) – 10h

Escamas da noite de Bruna Santana, SP, animação, 2017, 2 min

Os detetives do prédio azul, de André Pellenz, ficção, Brasil, 2017, 83 min

Os detetives do Prédio Azul precisam salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento se infiltram na festa de Dona Leocádia, a bruxa síndica do prédio, e presenciam um crime “mágico” que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência.

Censura: Livre

 

Texto: Ana Luiza Fernandes




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil