“Taí ó”, filmado na Costa da Lagoa, fez sua estreia na Mostra 2014

Auditório lotado e muitas palmas durante a Sessão Curtas Brasil 2, que apresentou curtas-metragens nacionais neste sábado (7/06/2014). Crianças e pais se divertiram muito com os sete filmes, produzidos em cinco estados, que apresentaram a diversidade brasileira na tela do Teatro Pedro Ivo.

Com a presença dos diretores e atores mirins, os destaques foram “Entre Latinhas” (SP), de Carla Leoni e Richard Dantas, e a produção local “Taí ó – Uma aventura na Lagoa”, de Mauricio Venturi. O roteiro do filme paulistano foi realizado com o dinheiro do prêmio Filma Brasil de sustentabilidade, e usa a história de amizade entre um menino da cidade grande de férias na praia e uma menina catadora de latinhas para conscientizar sobre sustentabilidade e relações sociais. “Já exibimos o filme para o público adulto, mas é a primeira vez que temos uma plateia cheia de crianças e isso é muito importante porque o filme foi feito para elas”, disse o diretor Richard Dantas.

Mauricio Venturi estava visivelmente emocionado ao apresentar seu filme “Taí ó”, da produtora Contraponto, rodado na Costa da Lagoa, em Florianópolis e que teve sua estreia oficial neste sábado. A aventura de dois meninos que procuram a D. Zilda, que acreditam ser uma bruxa, brinca com o misticismo do lugar idílico e cheio de lendas sobre bruxas e lobisomens. Foi muito aplaudido, e contou com a presença de moradores da Costa da Lagoa na platéia. “Sempre vinha à Mostra de Cinema Infantil e pensava: um dia farei um filme para crianças que vai ser exibido aqui. Hoje, então, o sonho está sendo realizado”, comemorou Venturi.

Mais fotos da sessão e do bate-papo que aconteceu depois estão na galeria desse sábado (7)!



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil