Piero Sbragia fala sobre seu curta “Descobrir: os criadores de saci”

A última sessão da 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibiu no sábado (7), às 18h, cinco curtas produzidos no Brasil. Piero Sbragia, diretor de “Descobrir: os criadores de saci”, esteve na Mostra pela primeira vez e conversou com a gente sobre seu filme. “Ele nasceu como um retrato da Associação Nacional dos Criadores de Saci”, explicou.

Depois de começar o trabalho, Piero descobriu outras ideias dentro do curta. “Havia um folclore que hoje está morrendo”, resumiu ele sobre questões culturais que andam deixadas de lado, como a contação de histórias de pai para filho. Piero acredita que transitou entre o documentário e a ficção, assim “cada um assiste ao filme de sua maneira e responde se existem ou não os sacis”.

Gostou da Mostra, Piero? “Achei a divulgação muito boa. Do taxista até o pessoal do aeroporto, todo mundo sabe da Mostra.” Para o diretor, é uma ótima oportunidade de trazer os pequenos a um ambiente cultural, já que “a criança não vai mais ao cinema, ainda mais para ver esses filmes que não são comerciais”.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil