Sessão de curtas internacionais terá dublagem ao vivo feita por crianças

Sessão de curtas internacionais terá dublagem ao vivo feita por crianças


A dublagem ao vivo é uma das marcas da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, mas, esta é a primeira edição com a participação de crianças. Na sessão de curtas internacionais deste sábado (7), às 14h, alunos selecionados da oficina Voz Original e Dublagem, oferecida no primeiro dia de Mostra, dublarão “Shellshock”, “Fish” e “The man who built dragons”. O primeiro produzido na Irlanda, dirigido Danilo Zambrano, e os dois últimos na Espanha, por Javier Quintas e Eiande Setoain.

A oficina de dublagem, realizada no Estúdio Urbano, no Centro de Florianópolis, teve como foco crianças de 8 a 10 anos com interesse em atuar e criar personagens. O objetivo foi oferecer ao público infantojuvenil um espaço experimental e criativo para o uso da voz. Entre os participantes, foram escolhidas sete crianças, de sete a nove anos, para participar da dublagem ao vivo: Alanis Dias, Alice D’Avila, Clara Cairuga Miguel, Gustavo Marcos, Isaque Mesquita, Maria Alice Marian e Nicolas Kalkmann.

Além dos curtas citados anteriormente, também serão exibidos na sessão: “Ant”, de Julia Ocker (Alemanha); “Autumn leaves”, de Saman Hosseinpuor (Irã); “Koyaa – wild sunbed”, de Kolja Saksida (Eslovênia); e “Night moves”, de Falk Schuster (Alemanha). A classificação indicativa é livre. Após os curtas internacionais, será exibida a animação “Bubu e as Corujinhas – Operação Resgate”, seguido de bate-papo com Débora Obrer, produtora executiva, e Rafael Sosnowski e Thomaz Martins, diretores de animação.

No mesmo dia, haverá uma sessão de curtas internacionais pela manhã, às 10h30, com curtas legendados. São eles: “Words of caramel”, de Juan Antonio Moreno Amador (Espanha); “Footsteps”, de Hannes Thor Arason (Islândia); “A special guest”, de Kae Bahar (Reino Unido); “Dreams”, de Athithya Kanagarajan (Índia); “School”, de Mohammad Hassan Shahmohammadi (Irã); e “Frozen Princess”, de Pablo Guerrero (Espanha). Para esta sessão, a indicação classificativa é 10 anos.

A Mostra de Cinema Infantil acontece até 8 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, e toda programação é gratuita.

 

Texto: Ana Luiza Fernandes

Foto: Carolina Arruda

Deixe seu comentário