Sessão Anima Mundi compõe a programação de domingo

Animações nacionais e internacionais serão exibidas na tela da Mostra

 

Há mais de 10 anos, o Anima Mundi confirma presença nas edições da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O Festival Internacional de Animação do Brasil existe desde 1993 e foi criado com a proposta de fortalecer o mercado de animação brasileiro. Realizado anualmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, no mês de julho, o Anima Mundi é considerado o evento de maior nome da América Latina quando se trata de animação.

Na 16ª edição, o festival compõe a programação do primeiro domingo da Mostra, 2 de julho, às 16h, na Sessão Anima Mundi, e reúne animações nacionais e internacionais. A primeira exibição fica por conta do curta A Ilha das Tartarugas, da Alemanha, dirigido por Michael Bohnenstingl, Johannes Weiland e Paul Cichon. Em seguida, A Primeira Nevasca, de Lenka Ivaneikova, que foi produzido na Republica Tcheca.

A participação brasileira na sessão é o curta-metragem Miúdos, dirigido por Jonathas Alpoim e Rafael Neves, que através de traços e esboços, conta pequenas histórias que fazem o espectador de identificar. Finalizando a participação do Anima Mundi na Mostra, o filme Homem Graveto, com direção de Jeroen Jaspaert e Daniel Snaddon, produzido no Reino Unido.

A classificação da Sessão Anima Mundi é livre e, assim como todo evento, traz legendas para o público surdo e ensurdecido. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados cerca de meia hora antes da sessão começar na bilheteria do Teatro Governador Pedro Ivo.

 

 

Texto: Milena Coutinho




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil