Série “Meu AmigãoZão” pré-estreia domingo

A 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis traz um presente surpresa para o público neste domingo. Antes da Sessão Diversidade Brasil, às 14h, os presentes poderão assistir a primeira exibição pública de um dos primeiros episódios da série “Meu AmigãoZão” (My big big friend), de Andrés Lieban, uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation. A exibição contará com presença do diretor.

Esta série inédita estreia no dia 9 de agosto, ao meio-dia e meia, no canal Discovery Kids. Indicada para crianças em idade pré-escolar, a série tem 52 episódios de 11 minutos de duração e já recebeu os prêmios Prix Jeunesse Ibero America e primeiro lugar no Global Licensing Challenge no Mip Jr, em Cannes. A previsão é que em 2011 os episódios sejam transmitidos também no Canada, EUA e Europa.

Em Meu AmigãoZão, os pequenos Yuri, Lili, Matt e seus “amigãozões” Golias (um elefante azul), Nessa (uma girafa rosa) e Bongo (um canguru verde) enfrentam juntos os desafios de crescer com muita imaginação e cumplicidade. Os personagens vivem em uma vizinhança aconchegante onde todos moram perto. Os pais levam as crianças ao parque e elas também se encontram na escola e em casa.

Por meio da brincadeira e da criatividade, os amigãozões, ajudam Yuri, Lili e Matt a resolver pequenas diferenças e a valorizar as qualidades de cada um. As crianças, por sua vez, também ajudam seus amigãozões com os problemas deles, mostrando que, quando se trata de amizade, tamanho não é documento, e todo mundo precisa de um amigãozão.

Tags:


Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil