Público adulto 2015

A edição 2015 da Mostra realizou o 14ª Encontro Nacional do Cinema Infantil “Cinema Brasileiro nas escolas”, o Fórum Cinema e Educação e um bate-papo sobre Produção de Animação.

Um encontro com representantes do MEC, Minc e Ancine discutiu sobre a lei 13006, que regulamenta a exibição de duas horas de cinema nacional nas escolas de educação básica de todo o país. Confira no vídeo quais foram as resoluções dessa conversa e qual o papel da sociedade e das escolas na educação das crianças e jovens.

Veja como foi o bate-papo após a sessão com Roseane Almeida, atriz, dançarina, professora e fundadora do Instituto Brincante (ao lado de Antonio Nóbrega).

A programação para adultos em 2015 contou ainda com bate-papo sobre a parceria entre o núcleo de animação e games do Senai e o maestro da FIESC, no auditório Egon Freitag-FIESC.

 


Publicado em 24 março 2016


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo