Primeiro dia de Sessão Escola na 13ª Mostra de Cinema Infantil

Professora Luana Maria Silva Adão, da creche Francisca Idalina Lopes

Nove escolas, públicas e privadas, vieram conferir a primeira Sessão Escola da Mostra de Cinema Infantil deste ano na segunda-feira (2). Kerolin, de cinco anos, estuda na creche Machado de Assis e nunca tinha ido ao cinema antes. A menina achou a experiência muito legal e elegeu “A Vacaleta de Lambreta” como seu filme favorito da sessão. Para a professora Luana Maria Silva Adão, da Creche Francisca Idalina Lopes, a Mostra oferece um suporte que não existe nas escolas e preenche uma lacuna importante na vida das crianças. “Percebo uma necessidade grande de ampliar o repertório cultural delas”, disse a professora que veio pela quarta vez à Mostra, sempre trazendo turmas de creches diferentes.

Renata Meirelles, David Reeks e seus pequenos

Também estavam na sessão a educadora Renata Meirelles e o documentarista David Reeks, realizadores do curta “Casinhas e guisadinhos no Vale do Jequitinhonha”, que foi exibido na sessão. O filme faz parte de um projeto do casal, Território do Brincar, que percorreu 14 comunidades do Brasil para documentar a maneira e as sutilezas de como as crianças brincam no país.

Foi a primeira vez que Renata e David vieram à Mostra, apesar de já terem seus filmes exibidos em outros anos. Acompanhada dos filhos, Renata explicou como faz documentários para crianças: “A gente registra o que a criança faz pelo Brasil e isso, de certa forma, inspira outras em seu jeito de brincar.”

Confira a galeria com as fotos da segunda-feira (2)!

Fotos: Henrique Pereira



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil