Longa “Peixonauta” pré-estreia no domingo

A programação de domingo na Mostra abre com a pré-estreia nacional de Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, uma produção da TV PinGuim. “Escolhemos fazer a primeira exibição na Mostra de Florianópolis, por ser um evento que se dirige diretamente ao público infantil”, diz a diretora. Até  final do ano o filme deve estrear no circuito comercial. Cópias dubladas também serão distribuídas internacionalmente.

O longa-metragem foi realizado em paralelo com o desenho animado transmitido pelo canal pago Discovery Kids, líder de audiência no Brasil e sucesso em mais de 80 países. Celia atribui os bons resultados aos personagens que cativam os pequenos espectadores e a possibilidade de interação que a animação propicia.

Na série, as crianças são estimuladas a repetir a sequência rítmica para abrir o personagem a bola Pop e descobrir as pistas secretas. “Recebemos vídeos dos pais mostrando seus filhos interagindo com o desenho. Acredito que no cinema acontecerá o mesmo”. Na sua visão, outro fator importante é a trilha musical, assinada por Paulo Tatit, do Palavra Cantada, que trabalha elementos e instrumentos tipicamente brasileiros, trazendo ritmos como o samba, baião e forró.

No filme, o peixinho astronauta está pronto para mais uma aventura: se tornar Agente Secreto da O.S.T.R.A. Para ganhar esta super insígnia, terá que cumprir sete complicadas missões, com a ajuda de seus amigos Marina e Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes. O Peixonauta também é tema do show de encerramento da Mostra em 15 de julho.  Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Pedro Ivo e Teatro Álvaro de Carvalho.

ENTREVISTA com Celia Catunda, diretora do Peixonauta



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil