Palavra Cantada vem aí

Não há mais ingressos para os dois shows do Palavra Cantada, que encerra a Mostra, no dia 13 de julho. Pela terceira vez o grupo paulista de Paulo Tatit e Sandra Peres traz sua alegria contagiante para o público da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. E este ano, em especial, o show Carnaval promete sacudir crianças e pais no Teatro Ademir Rosa.

A Mostra tem seu foco no cinema, mas acredita que todas as expressões artísticas contribuem para a formação das crianças (e dos adultos). É uma das razões para todos os anos encerrar o evento em clima de festa, com muita música para animar e, por que não, dançar.

Show CARNAVAL PALAVRA CANTADA

13 de julho • 15h e 17h

Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura, CIC.

Não há mais ingressos.

Palavras de Paulo Tatit e Sandra Peres (*)

“Faz tempo que pensamos em um CD com novas músicas de carnaval. Em 2005, quando gravamos o CD Pé com Pé, mergulhamos mais fundo na questão rítmica brasileira e o convívio com sambas, maracatus, marchas, frevos e caboclinhos, nos levou naturalmente para o tema “Carnaval”.

Finalmente pusemos as mãos nos instrumentos e começamos a compor pensando sempre em brincadeiras, danças e letras que pudessem traduzir para as crianças de hoje um pouco do universo cultural do Carnaval. Fizemos pesquisa do repertório passado – marchas e sambas que tanto contribuíram para a formação da nossa linguagem musical – mas decidimos não regravar canções antigas e fazer tudo novo. Depois disso um longo trabalho de arranjo e interpretação para tornar o CARNAVAL PALAVRA CANTADA um disco gostoso, que convide as crianças a brincarem com seus pais e amigos, o Carnaval.

O repertório do CD é composto por 13 músicas, das quais 11 são inéditas. Partimos para as composições com o desafio de criar novas melodias e harmonias para um gênero que já faz parte do nosso inconsciente musical. Nessa seara tão previsível, como sermos um pouco originais?

Como fazer mais uma marchinha de Carnaval sem repetir os velhos modelos? Mas além de marchinhas fizemos também alguns sambas e frevos. Convocamos para as gravações nossa banda composta por Adriano Busko, Ari Colares, Daniel Ayres, Estêvão Marques e Julia Pittier, todos formados pela “Escola Superior de Percussão Brasileira” Bam Bam Bam e começamos a gravar as bases rítmicas.

O Show

Carnaval Palavra Cantada foi lançado em um show com uma banda de apoio, composta pelos músicos que gravaram conosco. O repertório do show é formado pelas novas criações além de uma releitura dos grandes sucessos do repertório da Palavra Cantada, como Sopa, Pé com Pé entre outras, em ritmos carnavalescos.

Nosso público, sempre tão participativo, desta vez foi convidado e apareceu para com suas fantasias prontos para a dança, relembrando as matinés que tanto embalaram nossa infância.

Os figurinos, criados por Isabela Teles tem inspiração em várias fontes: por um lado, dos artistas plásticos Jean Dubuffet e Jackson Pollock e por outro, de desenhos infantis.

Este é o show mais animado que a Palavra Cantada já fez. O Carnaval Palavra Cantada é uma verdadeira festa, que pode repetir a alegria da festa do Carnaval pra além dos dias oficiais da festa”.

(*) Texto do site do Palavra Cantada

Veja mais: www.palavracantada.com.br



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil