Oficina com crianças no bairro Morar Bem

oficinas da MostraComeçaram neste sábado pela manhã as oficinas de stop motion pixilation, ministradas pelo artista Diego de los Campos. As crianças do Centro Educacional Morar Bem, em São José receberam animadas as aulas de animação, que envolvem fotografia, atuação e técnicas de edição.

“O mais legal é que elas percebem no resultado final que essas animações, esse vídeos são fáceis de fazer, eles mesmos podem produzir. Isso é o que encanta!”, diz Diego.

O supervisor pedagógico do CEMB, Marcos Aurélio dos Santos, ressalta a importância destes projetos, principalmente nas comunidades carentes. “Isso é muito importante para a educação, a cultura e o crescimento profissional deles. Eles saem daqui muito empolgados e entusiasmados”, completa.

As oficinas acontecem no Pedro Ivo, em São José, Canasvieiras e no Campeche neste sábado e domingo com Diego. Ainda neste domingo, o professor Henrique Pereira Oliveira ensina técnicas de animação com recortes. No próximo fim de semana, Paula Hidemi Kaneoya ensina técnicas de origami no Teatro com o site Nipocultura.


Publicado em 02 julho 2011


Peça gráfica institucional, em fundo branco, reúne logotipos de apoiadores da Mostra. Em “Apoio cultural”: Lei Rouanet, ABRA — Associação Brasileira de Autores Roteiristas, Cinesolar, NICA e Prefeitura de Florianópolis — Educação. Em “Incentivadoras”: Urbano Alimentos, Celesc, Condor e ICBH — “Construindo para o futuro”. Em “Patrocínio”: ENGIE e Itaú. Em “Realização”: LUME Produções Culturais, Núcleo de Ação Integrada e Ministério da Cultura, acompanhado da bandeira do Brasil. Na base, lê-se: “Este projeto foi viabilizado por meio das Leis número dezessete mil novecentos e quarenta e dois, de doze de maio de dois mil e vinte, e número quinze mil setecentos e quarenta e seis, de onze de janeiro de dois mil e doze.”


Mostra de Cinema Infantil
Acessar o conteúdo