O destruidor de corações / Bourreau des coeurs

Animação de personagem feminina admirando uma pétala rosa em rua iluminada, com árvores floridas ao fundo.

De Inès Moussard, Antoine Genza, Ilian Belkilani, Sam Ripart, Alexandre Julhe e Camille Duvere, animação, França, 2025, 6 min

Grégoire, um funcionário da prefeitura de Paris, faz tudo o que pode para preservar a Ponte das Artes, cortando os cadeados do amor que ameaçam o monumento. Sophie, uma verdadeira romântica, está determinada a proteger esses famosos símbolos do amor eterno que se tornaram parte da alma da cidade.

Animação de personagem feminina admirando uma pétala rosa em rua iluminada, com árvores floridas ao fundo.


Publicado em 10 agosto 2026


Peça gráfica institucional, em fundo branco, reúne logotipos de apoiadores da Mostra. Em “Apoio cultural”: Lei Rouanet, ABRA — Associação Brasileira de Autores Roteiristas, Cinesolar, NICA e Prefeitura de Florianópolis — Educação. Em “Incentivadoras”: Urbano Alimentos, Celesc, Condor e ICBH — “Construindo para o futuro”. Em “Patrocínio”: ENGIE e Itaú. Em “Realização”: LUME Produções Culturais, Núcleo de Ação Integrada e Ministério da Cultura, acompanhado da bandeira do Brasil. Na base, lê-se: “Este projeto foi viabilizado por meio das Leis número dezessete mil novecentos e quarenta e dois, de doze de maio de dois mil e vinte, e número quinze mil setecentos e quarenta e seis, de onze de janeiro de dois mil e doze.”


Mostra de Cinema Infantil
Acessar o conteúdo