No dorso do rinoceronte

No domingo, 5 de julho, às 18 horas, no Teatro Governador Pedro Ivo, o trio formado pelos músicos Silvio Mansani, Luis Canela e Marco Lorenzo interpreta as músicas do disco No dorso do rinoceronte na 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Idealizado por Emílio Pagotto e Mansani, o projeto canta temas do universo infantil em ritmos populares como marchinha, samba e jazz “criando uma atmosfera sobretudo lúdica, sem deixar de lidar com temas mais introspectivos, como a tristeza”. Para o show de domingo, eles prometem muita diversão e algumas canções inéditas.

O som agrada a crianças e adultos, e as letras narram histórias como o Aniversário do urubu e O parque de diversões. O disco No dorso do Rinoceronte – Música inteligente para crianças independentes, lançado em 2008 pelo selo Beluga, da Tratore, conta com uma faixa interativa para computador com dois clipes, entre eles um feito pela artista Gabriela Dreher para a canção A lenda do brilho da lua que participou dos festivais Anima Mundi e FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) em 2007.

Pagotto é o compositor de grande parte das canções, embora algumas sejam de Silvio Mansani e outras feitas em coautoria. O CD foi concebido como projeto coletivo, e foram convidados músicos de Santa Catarina para “compor um panorama sonoro” com diferentes estilos musicais, segundo Mansani. A unidade do conjunto é mantida pelas composições da dupla, que tem material para outro disco. “Estamos sempre compondo.” Não há previsão de lançamento, entretanto, e a receptividade das canções é testada com as crianças nas apresentações.

No palco, Silvio canta e toca violão. Lançou seu primeiro CD em 2001, Minérios Combustíveis da Alegria. Venceu festivais do SESC-SC com as canções Bom tempo e Por entre os dedos e foi pré-selecionado no programa Rumos Itaú Cultural 2005. Entre suas influências estão nomes como Noel Rosa, Dorival Caymmi, João Gilberto, Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso.

REPERTÓRIO DE DOMINGO:

Mundo espetacular (Emílio Pagotto)
Na careca do vovô (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Aniversário do urubu (Emílio Pagotto)
Fogo na mata (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Peixe fora d’água (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
O parque de diversões (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Roda-gigante (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Carrossel (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Carrinho de bate-bate (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Trem fantasma (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)
Guerra de travesseiros (Emílio Pagotto/Silvio Mansani)

MÚSICOS:
Silvio Mansani (voz, violão e percussão)
Luis Canela (voz, violão e cavaquinho)
Marco Lorenzo (voz, clarinete, flauta, rabeca, trompete, gaita e percussão)

Para mais informações, clique aqui



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil