Mostrinha de Cinema em SC, SP, BA, AM e RS

Durante outubro, mês da criança, várias cidades brasileiras recebem a Mostrinha de Cinema Infantil de Florianópolis, em programas mais do que especiais, todos com entrada franca. A diretora da Mostra, Luiza Lins, fez uma seleção dos melhores filmes exibidos nas últimas edições do evento, incluindo os curtas catarinenses “Campeonato de Pescaria”, dela em parceria com Marco Martins, e “Mistério do Boi de Mamão”, que também tem sua direção. Ambos os filmes foram rodados na Ilha. “Florianópolis cada vez mais marca o seu espaço no cinema infantil nacional, ou levando a Mostra para todo o Brasil, ou exibindo os filmes produzidos aqui”, salienta Luiza.

Em Piracicaba (SP), programação ocorre no Sesc Piracicaba. Serão quatro sessões marcadas para os dias 9, 16, 23 e 30 de outubro, às 10h. Em Vitória da Conquista (BA), a Mostrinha integra o projeto “Janela Indiscreta”, da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, e ocorre nos dia 11, 13 e 14, no Teatro Glauber Rocha, localizado no campus da Uesb, com sessões às 9h e às 15h. No dia 14, às 19h, Luiza Lins participa do encontro “Cinema e Infância: Contextos e Potencialidades”.

Em Porto Alegre, a Mostrinha ocorre junto ao Seminário “Ver para ler, ler para ver”, nos dias 23 e 24, no Santander Cultural. Luiza Lins participará dos debates, que abordam o trabalho de produção cultural voltado ao público infantil, com ênfase nas áreas de literatura e audiovisual. Luiza também está fazendo curadoria infantil para o Festival do Amazonas, que ocorre de 5 a 11 de novembro de 2010.

A programação infantil também é destaque em Florianópolis. Na Toca – Ponto de Cultura, no bairro Campeche, as sessões ocorrem nos sábados 16, 23 e 30, sempre às 15h. No Cineclube Pitangueiras, integra o projeto Semana da Criança “CRIANÇARTE”, na Casa das Máquinas, no dia 12, às 15h. A Barca dos Livros realiza sessões nos dias 13, 14 e 15, em três horários: 10h, 16h e 18h. A Mostrinha também integrará a programação da 5ª Mostra Multicultural de Florianópolis, realizada no Espaço Cultural Sol da Terra, de 9 a 12 de outubro, às 19h e de 19 a 23 de novembro, no mesmo horário.

Tags:


Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil