Mostra de Cinema, um programa família

Willow, Ishbem and BibiIr ao cinema com os filhos é sempre um bom programa. Neste sábado, último dia de sessões de filmes da 10ª Mostra de Cinema Infantil, há uma programação que inclui o longa Ponyo, de Hayao Miazaki, e curtas do Canadá, Uruguai, Holanda e Brasil.

No último domingo, centenas de pais e mães estiveram no Teatro Pedro Ivo com seus filhos. O engenheiro Luciano Ferreira acompanhou a filha Isabel Ferreira e a avó da menina, Terezinha Branel. “É muito legal, muito divertido. E não são só as crianças, a família inteira se diverte”, diz Terezinha.

A inglesa Ishbem Burnet (foto), presente na sessão de O Grúfalo, realizado no Reino Unido, lembrou da fábula narrada no filme sobre os poderes da imaginação. O filme é baseado em um dos livros preferidos das filhas Bibi Beesley, cinco anos e Willow Beesleey de oito anos: “Foi um momento muito especial para nós. Eu lia sempre para elas dormirem. Foi demais!”

A pequena Joana de Medeiros Molinetti, de seis anos, é outra espectadora do último final de semana. Os pais, Marlon Molinetti e Eliana de Medeiros Oliveira, destacam que os curtas da Mostra tem uma linguagem própria, são mais criativos e muito diferente das grandes produções.

Na platéia havia também o casal Íris Letícia e Leonardo Pereira de Lima, que acompanham as sessões na 10ª Mostra. “Nós estamos amando. Já viemos em vários filmes. A gente adora filme infantil. Viemos trazer nossos sobrinhos numa primeira vez e não paramos mais”.

Tags:


Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil