logo Mif.Kids 2022 - Mercado Internacional de Florianópolis | Conteúdo Infanto-juvenil
ilustração mercado público de florianópolis

Regulamento

Encerradas as Inscrições para o LAB INFÂNCIAS DIVERSAS | Mif.Kids 2022, realizado para aprimorar o desenho narrativo e o Pitching dos projetos audiovisuais que participam do Mif.Kids. O Lab é voltado para projetos de longas-metragens, documentários e séries para TV e streamings em qualquer formato e gênero, desde que tenham a diversidade e a pluralidade como tema, universo, protagonismo ou personagens, seja nas telas ou por trás delas, na criação, com equipes diversas e plurais em sua origem. 

lab infâncias diversas

REGULAMENTO

1. As inscrições para o Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022 devem ser feitas nesta página (www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes-mifkids) até 18 HORAS do dia 08 DE ABRIL DE 2022.

2. O RESULTADO FINAL, com a lista dos 9 (nove) projetos selecionados, será divulgado em www.mostradecinemainfantil.com.br no dia 14 DE MAIO DE 2022. Os autores selecionados serão contatados diretamente pela organização do Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022. Conheça os projetos selecionados.

3. A organização do Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022 reserva 1 (uma) vaga para um projeto convidado.

4. Os 9 (nove) projetos selecionados participarão de um laboratório de técnicas de Narrativas e Pitching, aqui nominado como Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022 que será realizado inteiramente ONLINE com a participação de consultores especializados no desenvolvimento de projetos audiovisuais, nas seguintes datas: de 01 a 03 DE JUNHO DE 2022 com as consultorias individuais, de 06 a 08 de JUNHO com as sessões de preparação para o Pitching e de 13 a 15 de JUNHO com as apresentações do pitching para os consultores.

5. Os 9 (nove) projetos selecionados serão premiados com a participação no Pitching do Mif.Kids 2022 em Florianópolis no dia 30 de JUNHO. A viagem e estadia de 1 (um) representante de cada projeto em Florianópolis de 29 de JUNHO a 01 DE JULHO DE 2022  serão custeadas pela organização.

6. Uma vez selecionados, os 9 (nove) projetos podem aderir à etapa Pós-Pitching e Agenciamento do Mif.Kids. Saiba mais sobre esta etapa  

7. Para formalizar a inscrição, que é feita integralmente online, é necessário preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO, confirmar a aceitação de todas as regras contidas no regulamento e enviar os ARQUIVOS COMPLEMENTARES DO PROJETO (se houver), na ferramenta de upload disponível com o envio da ficha de inscrição. Os Arquivos complementares que poderão ser enviados, se houver, são: registro do projeto na Biblioteca Nacional; autorização para adaptação, se for o caso; moodboard (live-action)/conceito de animação; materiais extras, planilha orçamentária e plano de financiamento.

8. São aceitas apenas inscrições de AUTORES MAIORES DE 18 (DEZOITO) ANOS DE IDADE, que sejam BRASILEIROS(AS) NATOS(AS) OU NATURALIZADOS(AS) ou ainda ESTRANGEIROS(AS) RESIDENTES NO BRASIL HÁ PELO MENOS 2 (DOIS) ANOS e que possam se expressar com fluência no idioma português.

9. São aceitas apenas inscrições de PROJETOS ESCRITOS EM PORTUGUÊS.

10. Não é obrigatório que o projeto esteja registrado no Escritório de Direitos Autorais (EDA) da Biblioteca Nacional, mas a organização do Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022 recomenda que o registro seja feito para melhor segurança de seus(suas) autores(as).

11. Os projetos adaptados devem apresentar AUTORIZAÇÃO PARA A ADAPTAÇÃO por parte dos(as) detentores(as) dos direitos sobre as obras originais. A autorização deve ser enviada como arquivo complementar no momento da inscrição. Caso não haja autorização, o proponente se responsabiliza por eventuais contestações.

12. Pode participar do Lab Infâncias Diversas|Mif.Kids 2022 somente 1 (um) dos autores, ou 1 (um) dos roteiristas, ou 1 (um) diretor, ou 1 (um) dos produtores do projeto indicados NA FICHA DE INSCRIÇÃO.

13. NÃO HÁ LIMITE DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS POR PROPONENTE, mas somente 1 (um) projeto do referido proponente poderá participar do Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022, caso seja selecionado.

14. Os projetos serão lidos e avaliados por uma COMISSÃO DE SELEÇÃO, cujos(as) participantes serão escolhidos(as) pela organização do Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022. AS DECISÕES DA COMISSÃO DE SELEÇÃO SERÃO SOBERANAS E IRREVOGÁVEIS.

15. Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, o autor |roteirista | diretor | produtor concorda com as datas de realização mencionadas nas CLÁUSULAS 4 E 5 deste regulamento e se compromete a estar presente DURANTE O TEMPO INTEGRAL DE REALIZAÇÃO do Lab Infâncias Diversas| Mif.Kids 2022, de 01 a 03 DE JUNHO DE 2022  com as consultorias individuais (ONLINE), de 06 a 08 de JUNHO nas sessões de preparação para o Pitching (ONLINE), de 13 a 15 de JUNHO nas apresentações do pitching para os consultores (ONLINE) e no Pitching do Mif.Kids 2022, de 29 de JUNHO a 01 DE JULHO EM FLORIANÓPOLIS (PRESENCIAL).

16. SERÃO INDEFERIDAS as inscrições feitas após 18 HORAS do dia 08 DE ABRIL DE 2022.

17. SERÃO INDEFERIDAS as inscrições feitas fora do PORTAL www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes-mifkids ou enviadas por e-mail.

18. Os casos omissos serão soberanamente decididos pela organização.

19. Informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail labinfanciasdiversas@gmail.com

lab infâncias diversas

Contato

Assessoria de Comunicação da Mostra/Mif.Kids: Marcelle Braga

(21) 98842-4820

braga.marcelle@gmail.com

logo Mif.Kids 2022 - Mercado Internacional de Florianópolis | Conteúdo Infanto-juvenil
logomarca dos parceiros: Santacine e Siapar; logos dos realizadores: Lume Produções Culturais, Esmeralda Produções e Paulo Barata. logomarcas dos patrocinadores: BRDE, FSA, ANCINE, PREMIO CATARINENSE DE CINEMA, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA, GOVERNO DE SANTA CATARINA

Acompanhe nosso Instagram!

Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logos dos patrocinadores da MOSTRA
    Mostra de Cinema Infantil

    lab infâncias diversas

    O Lab Infâncias Diversas propõe uma nova etapa para os 9 projetos,  intitulada como: Pós-pitching e Agenciamento, que inclui consultorias para o desenvolvimento dos projetos, sob o ponto de vista negocial – com dinâmica criada por Paulo Barata, bem como a apresentação e venda dos projetos aos players do mercado brasileiro, latino-americano e global.

    Importante observar que  a participação, nesta etapa, é opcional e implica em aceitar as seguintes entregas e contrapartidas:

     

     

    Em caso de venda do projeto para desenvolvimento e/ou produção, o Lab Infâncias Diversas será creditado e remunerado pelo agenciamento, em condições a serem acertadas entre as partes, dentro das práticas de mercado.