Filmes europeus, Sessão Jovem e Palquinho

O GrúfaloFilmes dedicados à criança produzidos na Hungria, Espanha, França, Brasil, Estados Unidos e Reino Unido compõem a programação da 10ª Mostra de Cinema Infantil no sábado e domingo no Teatro Pedro Ivo. Durante o fim semana, o público também poderá conferir as Sessões Diversidade Brasil, indicadas para jovens a partir dos 12 anos, com curtas da recente produção brasileira.

No sábado, às 16h, haverá o lançamento de “O Samba Daqui”, de Melina Curi, o primeiro filme do Edital Catarinense de Cinema/Prêmio Cinemateca voltado para o público infantil. No hall do Teatro Pedro Ivo, vai funcionar um café, videoteca, livraria da Barca dos Livros, oficinas com técnicas de animação para crianças e Palquinho da Mostra com shows nos fins de tarde.

As Sessões Anima Mundi estão programadas para sábado, às 10h, e domingo, às 14h. Entre os filmes em cartaz, será exibido no sábado, “Contos Húngaros – Martin e a Princesa Amaldiçoada”, de Maria Horvath. O curta narra a história de um homem pobre que envia seus três filhos para serem servos em troca de boas roupas, vinho e uma mulher. O mais novo é transformado em sapo! Mas quando uma princesa aparece, o destino dele não parece tão mau assim.

No domingo, um dos destaques é “O Grúfalo”, de Jacob Schub e Max Lang, do Reino Unido. O curta fala da caminhada de um rato por uma floresta onde ele encontra três predadores que querem devorá-lo. Grúfalo terá que ser sagaz para sobreviver! Vencedor do Prêmio de Melhor Curta Infantil, Júri Popular, no Anima Mundi 2010, em São Paulo.

PARCERIA

Dois longas-metragens em cartaz na programação fazem parte de uma parceria entre a Mostra de Florianópolis e o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). No sábado, às 14h, o público assiste a “Iep!”, filme holandês de Ellen Smit, destaque na última edição do FICI. “Iep!” conta a história de Dôrinha, uma menina que tem asas em vez de braços. Ela é encontrada por um casal de estudiosos que não tem filhos e decidem criá-la. É quando o outono chega e ela voa para o sul.
No domingo, às 16h, é a vez do astronauta Egon e seu gordo gato Dönci ganharem as telas da Mostra com o filme “Perdidos na galáxia”, do francês Dominique Monféry. Eles moram em um planeta distante do sistema solar e irão se aventurar pela Via Láctea.

SESSÃO JOVEM

Com o objetivo de manter a plateia que acompanha a Mostra há 10 anos, foi criada a Sessão Jovem. São filmes de ficção, animação e documentários que retratam as histórias e dilemas da nova geração. Entre os curtas está “SMS”, produzido no Rio Grande do Sul, que documenta a proibição do uso do celular em uma escola de ensino médio em Porto Alegre. A sessão será no domingo, às 18h.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil