Expectativa e encanto entre as crianças

A criançada começou a chegar ao Teatro Pedro Ivo pelas 13h, para acompanhar de perto a abertura da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A expectativa dos pequenos era grande e o encanto com o espaço montado para recebê-los também.

No hall de entrada do Teatro, um lounge colorido e cheio de atrações garante diversão antes mesmo da exibição dos filmes. No local, as crianças podem desfrutar de uma sala de leitura da biblioteca Barca dos Livros, videoteca, espaço interativo de realidade ampliada, camarim para caracterização (com maquiagem e cabelo), distribuição de brindes, recreadores e animadores, entre outras opções.

Ana Lívia, de 5 anos, saiu da caracterização satisfeita com uma borboleta pintada no rosto e tranças no cabelo. Enquanto assistia desenhos da videoteca, seu irmão, Olavo, de 10 anos, que acompanha a Mostra há sete, aguardava ansioso a sessão de abertura, de “Eu e meu guarda-chuva”, enfatizando seu gosto por filmes de aventura.

A mãe, Márcia Nilda Pereira Ramos, faz questão de trazer os filhos ao evento todos os anos. “Aqui nós podemos acompanhar o cinema que está fora do circuito comercial, garantindo que nossos filhos tenham acesso à cultura e a valores significativos”, conta. “No dia-a-dia temos que selecionar as programações, enquanto aqui é só acompanhar.”

Na fila para entrar na sala de cinema, as amiguinhas Julia e Luiza, ambas de 10 anos, exibem as pinturas que acabaram de fazer. E não disfarçam a ansiedade: “Queremos ver o filme ‘Eu e meu guarda-chuva’.” Quem as levou ao Teatro Pedro Ivo foi Rochelle Vaucher, mãe da Luiza. Ela conta que vem com a filha desde a primeira edição da Mostra, quando ela ainda era bebê.

Além do público, alguns convidados da Mostra já estão a postos, para participar do evento. O menino Vinícius Nascimento, do curta-metragem em competição “Doido Lelé”, chegou cedo para ensaiar a performance que apresenta após a sessão de hoje.

Depois de “Eu e meu guarda-chuva”, o diretor Toni Vanzolini e o protagonista do filme, Lucas Cotrim, batem-papo com o público sobre o filme.

Foto: Cleide de Oliveira



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil