Escola da Costa da Lagoa acompanha primeira sessão de “Taí ó”

Um pouco depois das oito horas da manhã desta quarta-feira (4), um barco trouxe 34 crianças da Escola da Costa da Lagoa até o Terminal Lacustre do Rio Vermelho. Alunos da educação infantil e do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, acompanhados de suas professoras e da diretora da Escola, Waldirene Garcia Moraes, desceram da embarcação e entraram em um ônibus rumo à Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Não foi a primeira vez que a Escola Desdobrada da Costa da Lagoa levou seus alunos para a Mostra, mas esta teve um motivo especial: a primeira exibição do curta-metragem “Taí ó, uma aventura na Lagoa”, do diretor e morador da Lagoa Mauricio Venturi. A estreia oficial do filme acontece no sábado (7), na Sessão Curtas Brasil 2, às 16h.

Durante a sessão desta quarta, houve uma comoção entre o público da Lagoa ao reconhecerem em cena dois dos colegas que estavam ali: Milena Pereira Laureano, de sete anos, e Ariel Frutuoso Albino, de oito, aparecem rapidamente no filme. Conversamos com Mauricio Venturi depois da exibição e o diretor estava feliz: “Fiquei emocionado porque foi uma estreia para esse público da Costa, que era o mais especial. Eles se viram na tela, reconheceram o lugar e a cultura deles.”

Confira o convite de Mauricio para a estreia oficial no vídeo abaixo!

As fotos dessa manhã especial estão na galeria, é só clicar.

Fotos: Henrique Pereira



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil