Vídeo: Fechamento da 13ª edição

Apesar de ter sido mais curta, a 13ª edição da Mostra de Cinema Infantil teve números surpreendentes. Em nove dias, atingiu um público total de 17.758 pessoas.

No Teatro Pedro Ivo, 9.508 pessoas participaram das atividades da Mostra – e consumiram 9.773 saquinhos de pipoca. A itinerância chegou a 11 escolas da Ilha, São José e Palhoça. Nessas escolas, 7.250 crianças assistiram aos filmes desta edição. O Circuito Estadual espalhou-se (e assim segue durante o ano) por 161 municípios catarinenses. Em Florianópolis, durante a semana da Mostra, cinco escolas aderiram ao Circuito e exibiram filmes para 1.000 crianças.

“A gente deixou sementes importantes, não só em Florianópolis mas também no Brasil e em várias cidades de Santa Catarina”, contou Luiza Lins, diretora da Mostra, no seu depoimento sobre o encerramento desta edição.

Para saber mais números e ver outros depoimentos de diretores convidados que estiveram por aqui exibindo seus filmes, assista ao nosso vídeo!


Publicado em 11 junho 2014


Peça gráfica institucional, em fundo branco, reúne logotipos de apoiadores da Mostra. Em “Apoio cultural”: Lei Rouanet, ABRA — Associação Brasileira de Autores Roteiristas, Cinesolar, NICA e Prefeitura de Florianópolis — Educação. Em “Incentivadoras”: Urbano Alimentos, Celesc, Condor e ICBH — “Construindo para o futuro”. Em “Patrocínio”: ENGIE e Itaú. Em “Realização”: LUME Produções Culturais, Núcleo de Ação Integrada e Ministério da Cultura, acompanhado da bandeira do Brasil. Na base, lê-se: “Este projeto foi viabilizado por meio das Leis número dezessete mil novecentos e quarenta e dois, de doze de maio de dois mil e vinte, e número quinze mil setecentos e quarenta e seis, de onze de janeiro de dois mil e doze.”


Mostra de Cinema Infantil
Acessar o conteúdo