Domingo de brincadeira e diversão

Muita diversão durante este domingo, 5 de julho, com várias sessões cheias de bons filmes. A manhã abriu com o curta de animação De ovos e guarda-chuvas, de Alexandre Bersot, seguido de Príncipes e princesas, do francês Michel Ocelot, homenageado da Mostra deste ano. Uma oficina trabalhou com as crianças a técnica da animação de sombra chinesa, estimulando a fantasia, a imaginação e a percepção para o movimento da animação.

O curta Visitantes, de Camila Kressin, abriu a sessão da tarde. Em seguida, Dois mosquitos dançando no formigueiro, longa de animação da Dinamarca, divertiu os pequenos. Mais tarde, a Sessão Diversidade Brasil, competitiva, preencheu a telona com os filmes Campeonato de Pescaria, Pequeno Invasor, De ovos e guarda-chuvas, Quando o universo conspira, A terra a gastar, As férias de Lord Lucas, Um lugar comum e A festa que caiu do céu.

Logo após os filmes as crianças puderam participar de um bate-papo com Luiza Lins, diretora, Marquinho Pomar e outros atores do curta Campeonato de Pescaria, filmado em Florianópolis. Momento para pipoca e para esticar as pernas no hall do teatro, na videoteca ou no café para mais um espetáculo que viria pela frente, dessa vez de música, com o trio formado por Silvio Mansani, Luis Canela e Marco Lorenzo interpretando as divertidas canções do disco No dorso do rinoceronte.

[nggallery id=65]
Fotos: Cleide de Oliveira



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil