Dois longas estrangeiros no último sábado da Mostra

O Mundo Encantado de Gigi, de Rintaro, do Japão, e Meu Amigo Storm, de Giacomo Campeotto, da Dinamarca, são os dois longas em cartaz neste sábado, 14 de julho, último dia da programação cinematográfica da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no Teatro Governador Pedro Ivo. O encerramento é no domingo, dia 15, às 16h, com anúncio dos filmes vencedores da Mostra Competitiva com premiação da TV Brasil e show Cante com o Peixonauta

A programação começa às 10h com a Sessão Diversidade Brasil, indicada para espectadores com idade a partir dos 8 anos. Serão exibidos seis curtas brasileiros que fazem parte da Mostra Competitiva. Entre eles, Zarah, de Rodrigo Bontempo, do Paraná, que fala sobre um mundo em desequilíbrio habitado por seres mágicos. Outro filme em cartaz na sessão é a animação Malu Maluca, de Eudes Lins e Marcos Morce, de Brasília, sobre a criatividade infantil de transformar um papelão em vários objetos diferentes.

A programação da tarde inicia às 14h com a exibição de O Mundo Encantado de Gigi (Yona Yona Penguin), de Rintaro, indicada para o público com idade a partir dos 6 anos. Combinando elementos orientais e ocidentais, o longa conta uma história sobre superação e o poder da imaginação, tendo ao centro a personagem-título, uma menina órfã de pai que sonha em ser um pinguim. Uma série de acontecimentos mágicos, no entanto, tiram Gigi de sua rotina. O filme é considerado uma espécie de versão japonesa de Alice no país das maravilhas.

Às 16h, tem Sessão FICI – Festival Internacional do Cinema Infantil com Meu Amigo Storm (Storm), uma ficção dirigida por Giacomo Campeotto, traz uma história de amizade entre um cão e um menino chamado Freddie. Storm não é um cachorro comum, e assim como o garoto, ele tem habilidades especiais. Há um longo e difícil caminho até que os dois possam ficar juntos e mostrar tudo o que são capazes de fazer. O longa é indicado para quem tem idade de 8 anos ou mais.

A programação de sábado encerra com a apresentação do Teatro dos Palhaços Circus Fever no Palquinho da Mostra, às 17h30. É um show da Lilica e do Leleco, dois palhaços malucos que aprontam muitas confusões, entre números acrobáticos, malabares, magia clown. O espetáculo encanta crianças a partir dos 3 anos de idade.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil