Diretoras preparam estreia em longas

As diretoras Iuli Gerbase, 22 anos, de Folha em branco, e Paula Um Mi Kim, 28 anos, de Gonnyon Tcheot Drive, estão planejando a produção de seus primeiros longas. Elas participaram da Sessão Jovem da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no final de semana, durante a exibição de seus curtas. Paula Kimm é diretora de Gonnyon, uma coprodução do brasileira com a Coreia, que foi a primeira vez exibido no Brasil. Iuli, vencedora do Prêmio Curtas RBS TV de Porto Alegre, chega a Florianópolis depois de percorrer e ganhar prêmios em vários festivais com seu curta.

Para realizar o seu longa Diário de Viagem, Paula, que é paulista, filha de coreanos, está associada com a produtora Movie Art. Com um custo de R$ 1,5 milhão, o projeto está em fase de captação de recursos. O filme narra a história de uma adolescente de classe média no Brasil de 1994, numa época de instabilidade econômica, mudança de moeda e início da internet. Naquele momento estava em voga o intercâmbio. A personagem principal do filme está partindo em viagem para o exterior.

A gaúcha Iuli está escrevendo o roteiro do longa Ninguém por perto, que fala de três irmãos. São duas crianças e um jovem de 21 anos. Os pais trabalham na África. A babá que cuida dos três morre subitamente. Eles decidem viver sozinhos Atualmente,  Iuli está editando o curta Férias, uma ficção científica sobre um homem que tira férias no futuro. Em agosto, na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado, ela lança Só Isso. O filme é uma narrativa sobre três pessoas obcecadas com a ideia de que só podem contar consigo próprias.

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil