Curtas-metragens catarinenses


O Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens vai começar e uma seleção de 10 curtas-metragens catarinenses será disponibilizada no início do evento, dia 31 de agosto, no canal do YouTube da Mostra – TV Mostra. Qualquer pessoa terá livre acesso ao conteúdo durante o evento. Inscrições neste link.

 

filme catarinense Nuvem

O objetivo é levar o cinema produzido em Santa Catarina, ainda pouco conhecido e debatido, às crianças, jovens, famílias e educadores de todos os municípios de Santa Catarina e de todo o Brasil.

– Acreditamos na força do pertencimento por meio do audiovisual e reconhecemos a importância das crianças verem sua cultura nas telas – afirma Luiza Lins, diretora do Circuito.

São parte da seleção também curtas nacionais que fizeram sucesso durante as Mostras de Cinema Infantil de Florianópolis ao longo dos seus 18 anos de existência. A ideia é, a partir desses títulos, apoiar na ampliação do conhecimento das crianças em relação a diversidade cultural brasileira.

Os filmes catarinenses também serão transmitidos ao vivo, no fim de semana e feriado (5, 6 e 7 de Setembro), com bate-papo com realizadores ao final de cada sessão.  Durante o evento, haverá votação para eleger o melhor curta catarinense. Não deixe de votar!!

Clique e confira os trailers dos 10 filmes catarinenses do Circuito 

Deixe seu comentário