Curtas-metragens catarinenses

filme catarinense Nuvem

O Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens vai começar e uma seleção de 10 curtas-metragens catarinenses será disponibilizada no início do evento, dia 31 de agosto, no canal do YouTube da Mostra – TV Mostra. Qualquer pessoa terá livre acesso ao conteúdo durante o evento. Inscrições neste link.

 

filme catarinense Nuvem

O objetivo é levar o cinema produzido em Santa Catarina, ainda pouco conhecido e debatido, às crianças, jovens, famílias e educadores de todos os municípios de Santa Catarina e de todo o Brasil.

– Acreditamos na força do pertencimento por meio do audiovisual e reconhecemos a importância das crianças verem sua cultura nas telas – afirma Luiza Lins, diretora do Circuito.

São parte da seleção também curtas nacionais que fizeram sucesso durante as Mostras de Cinema Infantil de Florianópolis ao longo dos seus 18 anos de existência. A ideia é, a partir desses títulos, apoiar na ampliação do conhecimento das crianças em relação a diversidade cultural brasileira.

Os filmes catarinenses também serão transmitidos ao vivo, no fim de semana e feriado (5, 6 e 7 de Setembro), com bate-papo com realizadores ao final de cada sessão.  Durante o evento, haverá votação para eleger o melhor curta catarinense. Não deixe de votar!!

Clique e confira os trailers dos 10 filmes catarinenses do Circuito 


Publicado em 18 agosto 2020


Peça gráfica institucional, em fundo branco, reúne logotipos de apoiadores da Mostra. Em “Apoio cultural”: Lei Rouanet, ABRA — Associação Brasileira de Autores Roteiristas, Cinesolar, NICA e Prefeitura de Florianópolis — Educação. Em “Incentivadoras”: Urbano Alimentos, Celesc, Condor e ICBH — “Construindo para o futuro”. Em “Patrocínio”: ENGIE e Itaú. Em “Realização”: LUME Produções Culturais, Núcleo de Ação Integrada e Ministério da Cultura, acompanhado da bandeira do Brasil. Na base, lê-se: “Este projeto foi viabilizado por meio das Leis número dezessete mil novecentos e quarenta e dois, de doze de maio de dois mil e vinte, e número quinze mil setecentos e quarenta e seis, de onze de janeiro de dois mil e doze.”


Mostra de Cinema Infantil
Acessar o conteúdo