Cinema para todas e todos: acessibilidade visual e auditiva

IMG_5293_1

Todas as sessões terão filmes com legendas para surdos e ensurdecidos

 

A inclusão e o acesso às produções audiovisuais estão entre as principais propostas da Mostra de Cinema Infantil, que acontece há 16 anos em Florianópolis. A Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 2016, regulamentou, através de Instrução Normativa, a inclusão de recursos de acessibilidade visual e auditiva. O festival acredita na importância de se adaptar e promover cinema de qualidade para todas e todos, em respeito às singularidades de cada pessoa.

No sábado, fim de semana de abertura da 16ª edição, a Sessão de Curtas Nacionais, às 16h30, exibe seis filmes com libras e audiodescrição ao vivo e legendas para surdos e ensurdecidos, no teatro Pedro Ivo. Além dessa, todas as sessões apresentam filmes com legendas, ainda que sejam dubladas, como forma de atender o público.

A 16ª edição da Mostra começa no sábado, 1 de julho, e se estende até a semana seguinte, no domingo, 9 de julho. Durante os fins de semana, um intérprete de libras estará presente no teatro. Toda a programação é gratuita.

 

 

Sessão Escola

Durante a semana, no teatro Governador Pedro Ivo, acontece a Mostra Competitiva através da Sessão Escola. Os curtas-metragens exibidos para cerca de seis mil crianças são de produção nacional e também terão legendas para surdos e ensurdecidos. Apesar do agendamento das escolas, qualquer pessoa pode participar da sessão e assistir aos filmes que serão exibidos. De manhã, a programação começa às 9h, e no período da tarde, às 14h30.




Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil