Canadense apresenta filme na Mostra

A diretora canadense de Quebéc, Paméla Bisson, está em Florianópolis nesta semana para apresentar o seu curta Dent sucrée – Sweet tooth, que integra a categoria competitiva internacional da 15ª edição da Mostra de Cinema Infantil.

No filme, os jovens: Satine tem fortes alergias alimentares que sempre a impedem de comer balas. Aurélie é obcecada por balas. Clovis tem sempre balas com ele. Assim que a nova diretora da escola onde estudam decide proibir completamente as guloseimas no ambiente escolar, as três crianças fazem uma manifestação.

Além de diretora de cinema, Paméla, que assina também como Pammy Popins, é diretora geral da OnG Le Machin Club, de Quebec, que trabalha pela emancipação e criatividade de crianças e jovens, com produção de atividades que incluem experiências com audiovisual.

Em Florianópolis, Pammy veio também para reencontrar Rafaela Borges, estudante do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus. Filha de brasileiros e franceses, Rafaela vive parte do ano na capital de Santa Catarina e em Quebéc.

Rafaela é membro fundadora do Le Machin Club e durante a Mostra, ela fez junto com Pammy uma série de entrevistas com cineastas e com a diretora da Mostra de Cinema Infantil, Luiza Lins.

Um dos filmes assistidos por Rafaela durante a Mostra foi A Família Dionti, de Alan Minas. A menina ficou entusiasmada. Achou o longa criativo e o que mais lhe chamou a atenção foi a descoberta do primeiro amor pelo casal de adolescentes, personagens do filme.

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil