Brasil Animado em cartaz no domingo pela manhã

Brasil Animado“Brasil Animado”, lançado este ano no circuito comercial, será exibido no domingo, às 10h, no Teatro Pedro Ivo, com a presença dos dois personagens principais.

Embora “Brasil Animado” seja a primeira animação brasileira em 3D, na Mostra será exibida a cópia em 2D.
Dirigido por Mariana Catalbiano, o filme apresenta cenários paradisíacos e uma fauna variada e exuberante, que mistura imagens reais e animação numa espécie de road movie que acompanha os picaretas Stress e Relax.

Os dois viajam em busca da árvore mais antiga do Brasil, o Grande Jequitibá Rosa. Stress vê ali a possibilidade de ganhar dinheiro cobrando ingressos, vendendo camisetas, canecas e chaveirinhos da árvore. Relax só pensa em curtir.

Com orçamento de apenas R$ 3 milhões, valor baixo mesmo para animações em longa-metragem nacionais, a diretora conta que usou a criatividade – e o Brasil – a seu favor. “Para reproduzir em animação a grandiosidade de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, eu precisaria de um orçamento do tamanho do Avatar”, brinca.

Além das belezas naturais do país, “Brasil Animado” também aposta no carisma de alguns ídolos nacionais para atrair o público – crianças e adultos. Estão lá em versões animadas a modelo Gisele Bündchen, o cineasta Fernando Meirelles, o tenista Gustavo Kurten e a ginasta Daiane dos Santos.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil