Balanço do segundo final de semana

Chega ao fim mais um final de semana da 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis!

Na sexta à noite, a Mostra migrou para a Fundação Cultural Badesc, no Centro da capital, onde foi exibido Muito além do peso. O documentário de Estela Renner discute a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

A oficina de construção de bonecos e máscaras em látex começou às 9h de sábado. As exibições de filmes foram iniciadas às 10h, com a terceira Sessão Curtas Brasil. Às 14h, a Sessão Internacional apresentou Os Contos da Noite, do francês Michel Ocelot. Outro longa estrangeiro foi ao telão às 16h: Meu nome é Kalam, representante indiano da Sessão FICI. O Palquinho da Mostra recebeu Intervenção Circense, do GiROCiRCO, às 17h30. A quarta Sessão Curtas Brasil encerrou o dia às 18h, com o tema Jovem Nacional. Após a sessão, bate-papo com a presença de integrantes das equipes dos filmes. As fotos de sábados estão disponíveis neste link, e aqui você pode acompanhar a cobertura da TV Bloguinho.

A oficina de construção de bonecos e máscaras em látex continuou na manha de domingo. Em paralelo, às 10h foi exibido o longa japonês Komaneko, e, às 14h, Circolina e a grande ratinha, da Dinamarca, ambos representando a Sessão FICI. Às 16h, um dos filmes mais esperados da Mostra, Lotte e o segredo da pedra da lua, precedeu um bate-papo com o diretor da animação, o estoniano Janno Põldma. O destaque do Palquinho da Mostra foi o show Vamos Fazer Arte, com os músicos Chico Martins, Henrique Soares e Ana Rosa. O final de semana foi fechado com o documentário internacional Tenho 11 anos, às 18h. A galeria de imagens de domingo está aqui, e as entrevistas da TV Bloguinho, aqui.

A programação continua durante a semana com outra maratona da Sessão Escola. De segunda a sexta-feira há exibições de curtas pela manhã, às 8h30, e novamente às 14h, no Teatro Governador Pedro Ivo. Tudo de graça e aberto ao público, com direito a um saquinho de pipoca. Acompanhe todos os detalhes na programação.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil