E no segundo final de semana?

As Sessões Escola continuam até sexta-feira, mas que tal já se programar para o final de semana?

O sábado vem cheio de novidades. Às 9h começa a oficina de construção de bonecos e máscaras em látex, com Sérgio Tastaldi e Márcia Pagani. O workshop durará até às 16h30, com intervalo para almoço das 12h até 13h30.

As exibições de filmes serão iniciadas às 10h, com a terceira Sessão Curtas Brasil. Às 14h, a Sessão Internacional apresentará Os Contos da Noite, do francês Michel Ocelot. Outro longa estrangeiro irá ao telão às 16h: Meu nome é Kalam, representante indiano da Sessão FICI. O Palquinho da Mostra receberá a Intervenção Circense, do GiROCiRCO, às 17h30. A quarta Sessão Curtas Brasil encerrará o dia às 18h, com o tema Jovem Nacional. Após a sessão, bate-papo com a presença de integrantes das equipes dos filmes.

A oficina de construção de bonecos e máscaras em látex continua nos mesmos horários de domingo. Em paralelo, às 10h será exibido o longa japonês Komaneko, e, às 14h, Circolina e a grande ratinha, da Dinamarca, ambos representando a Sessão FICI. Às 16h, um dos filmes mais esperados da Mostra, Lotte e o segredo da pedra da lua, precederá um bate-papo com o diretor da animação. Outro destaque da programação é o documentário internacional Tenho 11 anos, que fecha o final de semana às 18h e promete agradar crianças e adultos.

A programação é aberta ao público e custa dois reais, com direito a um saquinho de pipoca. Nos finais de semana, a Mostra também oferece biblioteca, videoteca, brinquedoteca e uma lanchonete. Para mais detalhes, acesse a programação completa.

Confira o vídeo da TV Bloguinho com cenas dos filmes deste final de semana:

[video_youtube video_id=”vpHT5WfKFpA”]



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil