Ator do filme “Doido Lelé” é destaque

As 16h deste sábado, iniciou a primeira sessão da Mostra Diversidade Brasil, com exibição de curtas-metragens em competição no evento. A atividade contou com uma apresentação de Vinícius Nascimento, ator do filme “Doido Lelé”.

Entre risadas e momentos de atenção, as crianças acompanharam as narrativas e teceram seus comentários sobre o que viram. A pequena Yasmim, de 6 anos, saiu da sessão muito entusiasmada com o enredo do filme “Vai dar Samba”. Acompanhada de sua tia Lelê, foi logo falando: “Foi o filme que eu mais gostei. A história era muito legal e o filme era divertido”.

Para Isa, de 8 anos, os filmes que mais a encantaram foram “Sorriso” e “Doido Lelé”. “Achei muito legal a parte em que ele tirava o sorriso e dava para os outros”, conta a menina, que veio com a mãe Carla e alguns amiguinhos.

Théo veio com o amigo Lucas. Ambos têm 8 anos e curtiram bastante a Mostra Competitiva. Théo falou sobre o filme “Godofredo – O Rádio”, que para ele foi um dos melhores: “Achei muito engraçado e me diverti bastante”. A mãe Cristina Santos, disse que traz o menino há 4 anos para o evento: “Acho muito interessante a temática que os filmes apresentam. Mostram diversidades e perseverança”, relata ela. Durante a sessão também foram exibidos os filmes “Ernesto no país do futebol” e “Garoto Barba”.

A performance de Vinicius Nascimento ocorreu no final da sessão. O ator baiano, de 11 anos, que veio a Florianópolis especialmente para a apresentação na Mostra. Com desenvoltura, ele cantou e dançou no palco, tal como seu personagem no filme: um garoto que deseja ser cantor de rádio na década de 50 e tenta a sorte em shows de calouros. Em bate-papo com os presentes, o ator mirim falou um pouco mais sobre sua carreira. Mesmo com a pouca idade, ele já atuou em 6 filmes, entre eles “Ó paí Ó” e “Capitães de Areia”. “Para mim, decorar as falas, é como estudar para as provas”, conta o menino que está no sexto ano do Ensino Fundamental.

Crédito das fotos: Cleide de Oliveira

[nggallery id=11]



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    Mostra de Cinema Infantil