Abertas inscrições para o 3º Pitching da 9ª Mostra de Cinema Infantil


Estão abertas até 5 de maio as inscrições para o 3º Pitching da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O projeto vencedor participará do fórum de financiamento de co-produções no Festival de Cinema para Crianças e Jovens de Malmö, na Suécia, em março de 2011.

Para o pitching serão selecionados seis propostas de longa-metragem, com temática infanto-juvenil. O objetivo dos organizadores da Mostra é ampliar a co-produção brasileira, estimular as co-produções internacionais e o intercâmbio de ideias para o cinema infanto-juvenil.

O concurso é exclusivamente destinado a produtoras cinematográficas. Podem ser inscritos projetos de ficção ou animação, em fase de desenvolvimento ou pré-produção; produções nacionais ou co-produções com os países do norte da Europa – Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Islândia, Polônia, Alemanha, Holanda e Países Bálticos. No momento da inscrição, o projeto já deverá ter captado pelo menos 15% do valor do orçamento aprovado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

A defesa e as entrevistas individuais com os produtores ocorrem no domingo, 27 de junho. O resultado será anunciado no encerramento da Mostra, dia 4 de julho. Nas edições anteriores, os vencedores foram Eu e meu Guarda Chuva, da Conspiração Filmes, e Tainá 3, da Sincrocine Produções Cinematográficas e Tietê Produções.

Deixe seu comentário