A festa já começou

Euforia, diversão e muita emoção. A sétima edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abriu na tarde desta sexta-feira, 27, com a pré-estréia nacional do filme Pequenas Histórias, do diretor mineiro Helvécio Ratton, presente na sessão junto com ator Gero Camilo.

O cinema do Centro Integrado de Cultura ficou lotado, com mais de 200 crianças de escolas públicas acompanhando uma série de atrações. A primeira surpresa: os músicos Diogo de Haro (piano), Mauro Cislaghe (clarinete), Maiara Moraes (flauta) e Claudinei Lima (violoncelo) tocaram ao vivo a trilha do filme, composta por André Batista. Logo depois, a diretora da Mostra, Luiza Lins, apresentou a produção, junto com a atriz Margarida Baird, que contou detalhes do filme bordando a colcha de retalhos que faz parte da narrativa.

Luzes apagadas: filme rodando. Olhos atentos na tela. Pequenas Histórias é narrado por Marieta Severo, uma bordadeira que vai montando os “causos” com retalhos enquanto dialoga diretamente com os expectadores. São quatro “causos” com personagens e lendas do imaginário brasileiro, especialmente de Minas Gerais. No elenco estão Patrícia Pillar, Paulo José, Maurício Tizumba e Gero Camilo, que faz o personagem “Zé Burraldo”. Assim que o filme acabou, muitas palmas e mais uma surpresa. O ator Gero Camilo apareceu no palco, em frente à tela.

Da platéia, as indagações dos pequenos espectadores: “Como você estava na tela e agora está aí?”. “É a magia do cinema”, brincou o ator, que disse estar muito feliz com a pré-estréia em Florianópolis e a recepção do público. Ele e o diretor Helvécio Ratton conversaram com o público e responderam perguntas das crianças.

A festa do primeiro dia da Mostra terminou com lanche no hall do CIC e muita alegria ao voltar para casa com boas histórias para contar.

Galeria de fotos: Abertura da 7ª Mostra de Cinema Infantil – 27/06/2008
[nggallery id=32]



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil