A Casa Verde estreia na Mostra

A pré-estreia nacional do longa A Casa Verde, na 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, às 16 horas deste sábado, 4 de junho, no Teatro Governador Pedro Ivo, terá a presença da equipe do filme. O diretor Paulo Nascimento vai estar na sessão acompanhado da atriz Fernanda Moro, da atriz mirim Alice Nascimento e da produtora executiva Marilaine Castro da Costa.

Rodado em 2008 na cidade de Garibaldi (RS), na região dos vinhedos, o longa A Casa Verde narra a trajetória de um desenhista (Nicola Siri), em crise criativa, que é pressionado pela editora para entregar a história em quadrinhos que está escrevendo. A narrativa do desenhista conta a vida de um professor (Luis Emílio Strasburguer). O professor inventa um reciclador de lixo que muda a vida de uma cidade.

Confira o trailer de A Casa Verde

O malvado da história é Jordão (Zé Victor Castiel), que cobra pela coleta do lixo e percebe seus interesses contrariados pela diminuição dos detritos urbanos provocada pela reciclagem. Ele e sua assistente Gigi (Ingra Liberato) estudam um plano para destruir o professor.

A Casa Verde é um filme voltado para o público infantil e é inovador em vários sentidos. A linguagem une desenho sobre a imagem de atores e cenas reais, como se fosse uma grande história em quadrinhos, além de cenas tradicionais que destacam o Centro Histórico de Garibaldi.

Os temas abordados no longa são um grande diferencial ao tratar de variantes contemporâneas, como sustentabilidade, reciclagem e pirataria. Além do DNA ecológico presente na temática, houve também a preocupação em todas as etapas do filme com a utilização objetos e cenários feitos com materiais recicláveis, com o objetivo de causar o menor impacto possível ao ambiente.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil