Cinema, Turma do Papum e palhaços no sábado

Sessões de curtas-metragens e longas internacionais, pipoca, apresentação surpresa da Turma do Papum e show do Teatro dos Palhaços Circus Fever, animaram o sábado, último dia de programação cinematográfica da Mostra. A programação começou com a exibição de curtas nacionais. Foram exibidos seis filmes, que fazem parte da Mostra Competitiva juntamente com os outros títulos que foram exibidos ao longo do festival, entre eles, a animação Banjo e Viola, de Thiago Martins e Zarah, de Rodrigo Bontempo.

À tarde, o público se encantou com a animação japonesa O mundo encantado de Gigi, em que uma menina fantasiada de pinguim viaja para um mundo mágico. Meu Amigo Storm, exibido logo em seguida, na Sessão FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, emocionou espectadores de todas as idades. O longa da Dinamarca narra a história de um garoto que possui um cachorro com habilidades especiais.

Entre as surpresas do dia, apresentação da Turma do Papum no Palquinho da Mostra. Outra atração que chamou a atenção do público foi o Teatro dos Palhaços Circus Fever, com o espetáculo Hoje tem palhaçada!. Lilica e Leleco, dois palhaços malucos, aprontaram muitas confusões, entre números acrobáticos, malabares, magia clown.



Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo