Passa a bola

Crianças jogam futebol em uma rua enquanto adultos e equipe técnica acompanham a cena, com câmeras e refletores montados ao fundo.

De Guilherme Herrera Falchi, ficção, SP, 2024, 15’

Mira e Renata são irmãs que vivem em pé de guerra, e a mudança para uma nova casa só aumenta as brigas entre elas. Apaixonada por futebol, Mira quer jogar com um trio de meninos na nova rua, porém enfrenta a resistência deles pelo simples fato de ser uma garota. Com a inesperada ajuda de Renata e um talento inegável nos pés, Mira está determinada a provar que futebol não tem gênero — e que, dentro das quatro linhas, o que realmente importa é o jogo.


Publicado em 19 agosto 2025


Logos Lei Rouanet, com patrocinadores Urbano, Celesc, Condor, ICRH, Engie e Itaú, e realização da Lume, Núcleo de Ação Integrada, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Mostra de Cinema Infantil
Acessar o conteúdo