Piero Sbragia fala sobre seu curta “Descobrir: os criadores de saci”

A última sessão da 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibiu no sábado (7), às 18h, cinco curtas produzidos no Brasil. Piero Sbragia, diretor de “Descobrir: os criadores de saci”, esteve na Mostra pela primeira vez e conversou com a gente sobre seu filme. “Ele nasceu como um retrato da Associação Nacional dos Criadores de Saci”, explicou.

Depois de começar o trabalho, Piero descobriu outras ideias dentro do curta. “Havia um folclore que hoje está morrendo”, resumiu ele sobre questões culturais que andam deixadas de lado, como a contação de histórias de pai para filho. Piero acredita que transitou entre o documentário e a ficção, assim “cada um assiste ao filme de sua maneira e responde se existem ou não os sacis”.

Gostou da Mostra, Piero? “Achei a divulgação muito boa. Do taxista até o pessoal do aeroporto, todo mundo sabe da Mostra.” Para o diretor, é uma ótima oportunidade de trazer os pequenos a um ambiente cultural, já que “a criança não vai mais ao cinema, ainda mais para ver esses filmes que não são comerciais”.


Publicado em 09 junho 2014


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo