10º Circuito: filmes, debates e oficinas de audiovisual disponíveis no canal de YouTube da Mostra

Circuito no canal do YT

Quem quiser participar e solicitar certificado pode fazer até o dia 30 de junho.

Circuito no canal do YT

O 10º Circuito de Cinema Infantil, que aconteceu de 14 a 19 de junho de 2021, teve na programação filmes, oficinas de audiovisual e debates sobre temas atuais e de extrema relevância como escola e agentes da educação, descolonização do olhar, povos indígenas, entre outros. Todo o conteúdo está disponível no canal de YouTube da Mostra de Cinema Infantil. Quem quiser participar e solicitar certificado do evento poderá fazer até o próximo 30 de junho.

Assista agora no canal da Mostra de Cinema Infantil no YouTube

A pluralidade norteou as Conversas da nossa 10ª edição do Circuito de Cinema Infantil. No centro do debate assuntos como pandemia, escola e outros agentes da educação, beleza dos povos indígenas, descolonização do olhar, diversas infâncias representadas nas telas a partir do projeto Território do Brincar e séries de animação atuais que ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

A programação teve a participação de profissionais referência em suas áreas de atuação. Entre os convidados desta edição estão o líder indígena André Baniwa, a doutoranda em antropologia social Mayana Nunes, Renata Meirelles e Davis Reeks, do Território do Brincar, o educador e cineasta Anderson Ladobeco, e os profissionais de animação Aida Queiróz e o Hygor Amorim. 

Oficinas de audiovisual

No primeiro dia de Circuito – 14/6, o Coletivo Mobile Educacional ministrou a oficina O  audiovisual em contextos educativos: a construção do olhar. De terça(15) a quinta (18), o Instituto Marlim Azul (ES) deu a Oficina de animação para professores . As duas estão disponíveis e podem ser assistidas a qualquer momento.

Filmes do 10º Circuito

O Circuito de Cinema Infantil surgiu para democratizar o acesso aos filmes exibidos na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e apoiar profissionais da educação. Nesta edição, foi lançada coletânea com 5 filmes, todos com legenda e acessíveis em LIBRAS e audiodescrição. Os títulos podem ser assistidos a qualquer momento no canal de YouTube da Mostra de Cinema Infantil

Essa seleção traz filmes que fizeram sucesso na Mostra de Cinema Infantil ao longo dos seus 20 anos de história e mostram a pluralidade das infâncias brasileiras. O objetivo é ampliar o olhar das crianças sobre o mundo por meio da arte.

Esses cinco filmes também estarão no DVD 17 do Circuito, que será distribuído para escolas catarinenses que não têm acesso a internet.

Contando com esses cinco curtas, já são 60 filmes para crianças e para a família toda disponíveis no canal

Certificado pode ser solicitado até 30/6

O evento emite certificado mediante comprovação de participação em 10 horas ou mais de programação. 

A solicitação do certificado poderá ser feita até o dia 30 de junho, a partir do preenchimento de lista de presença disponível em links informados nos vídeos do evento.

Participe, assista as Conversas e Oficinas gravadas disponíveis no canal da Mostra de Cinema Infantil no YouTube



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil